Estado assina convênios em benefício das APAES paulistas


17/01/2014 11:30 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas coordena a Frente Parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Uma grande e merecida vitória de todas as APAES paulistas, extensivo a todas as pessoas especiais dignamente atendidas por estas instituições". Esta a manifestação de Ed Thomas (PSB), ao destacar a importância do convênio que prevê repasse de R$ 115 milhões para as APAES, a ser assinado nesta sexta-feira (17/1), no Palácio dos Bandeirantes pelo governador Geraldo Alckmin em benefício de 254 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo. Os recursos serão disponibilizados através da Secretaria de Estado da Educação.

Como idealizador e responsável pela Frente Parlamentar em Defesa das APAES do Estado de São Paulo, que tem mobilizado estas entidades também em defesa da manutenção das classes especiais pelo Plano Nacional de Educação (PNE), Ed Thomas destaca ainda que por força deste trabalho em prol destas entidades o governador deverá assinar decreto que altera a denominação do "Programa Estadual de Atendimento às Pessoas com Deficiência Intelectual".

O parlamentar, que também coordenou a grande manifestação de representantes de APAES paulistas, em agosto do ano passado, na Assembleia Legislativa, em defesa dos direitos das pessoas com deficiências.

Inclusive, aguarda-se a liberação dos veículos adaptados para o transporte de crianças e jovens, conforme assinatura do decreto em setembro de 2013, permitindo a aquisição de 269 unidades adaptadas pela Secretaria Estadual da Educação, beneficiando 246 municípios paulistas.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp