Deputado pede união de lideranças para melhorar atendimento à saúde


16/01/2014 19:42 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Cerimônia de inauguração da UPA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A UPA, que recebeu o nome de saudoso médico José Roberto Lopes Ferraz, foi construída com recursos do governo federal, que liberou R$ 1,4 milhão, e o terreno foi doado pelo governo do Estado.

Carlão Pignatari (PSDB) conclamou as lideranças políticas para melhorar o atendimento à saúde da população. O apelo do parlamentar foi feito durante seu discurso na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Fé do Sul, realizada nesta quarta-feira (dia 15/01).

O evento contou com a presença dos prefeitos de Santa Fé do Sul, de Santa Rita d"Oeste, de Santa Clara d"Oeste, de Rubineia, de Nova Canaã Paulista, e de Três Fronteiras, que integram o Consagra (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde dos Grandes Lagos); além dos deputados do PT Zico Prado e João Paulo Rillo, vereadores e população.

Em seu discurso, Carlão destacou a importância da união entre os governos federal e estadual para a construção da UPA e falou também que é necessário que as lideranças se unam para melhorar o atendimento à saúde da comunidade. O deputado enfatizou que "somos obrigados a melhorar a saúde todo dia".

Comentou ainda sobre a estrutura que já existe na região e recomendou também que "os consórcios de saúde englobando vários municípios são a melhor solução", citando os de Jales e de Santa Fé do Sul. "Estamos todos juntos para trabalhar e tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas de toda a região", concluiu o deputado Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp