Secretaria confirma situação de escola estadual


21/01/2014 15:25 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr Ulysses (ao centro, de paletó) com Herman Voorwald e autoridades da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) conseguiu junto ao secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, o reconhecimento de que a escola estadual professora Zulmira de Oliveira, em Itapeva, tem 519 alunos do 6º ao 9º ano sob a responsabilidade do Estado, além dos alunos do ensino médio.

A dúvida fora apresentada ao parlamentar pelas professoras da unidade, Liamara da Silva (de Ciências) e Solange Penha (de Matemática e representante da Apeoesp).

Com a confirmação de que a escola estadual ainda tem alunos do ensino fundamental, o professor Herman pediu, "por favor, por meio do diálogo e do trabalho conjunto, realizem um levantamento das necessidades do colégio e apresentem à secretaria", explicou Voorwald. "Só por meio desse estudo que a secretaria poderá avaliar quais são as novas demandas da escola", comentou Dr. Ulysses.

Também participaram da audiência, o coordenador de Relações Institucionais da secretaria, José Carrijo; e a diretora de ensino da região de Itapeva, Edilene Freitas.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp