Atendimento à pessoa com deficiência intelectual


21/01/2014 16:45 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas agradece governador e secretários de Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158089.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com invejável trabalho desenvolvido em prol das entidades assistenciais paulistas, em especial as Apaes, o deputado Ed Thomas (PSB) agradeceu o governador Geraldo Alckmin e os secretários estaduais: Linamara Rizzo, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Herman Voorwald, da Educação, pelas metas traçadas através do novo Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual " São Paulo Pela Igualdade de Direitos, lançado no dia 17/1.

Ao lado de centenas de dirigentes de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais e de outras entidades do Oeste paulista, o parlamentar, criador e responsável pela Frente Estadual de Defesa das Apaes do Estado de São Paulo, também destacou a importância do programa, "pelo reconhecimento do indivíduo com deficiência como sujeito de direitos, além de garantir igualdade e oportunidades para as pessoas com deficiência intelectual".

No mesmo ato, o governador anunciou o repasse de R$ 115 milhões para 258 Apaes e 37 entidades assistenciais têm convênio com o Estado. Todas oferecem atendimento pedagógico e educacional a crianças e jovens com deficiências. "É uma luta constante. Seja para destinar recursos através de emendas ao Orçamento do Estado ou buscar a manutenção do atendimento aos nossos especiais, por estas entidades que realizam um trabalho gigantesco", acrescentou o parlamentar.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp