Classificação de municípios como de interesse turístico


23/01/2014 15:49 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (centro) durante debates sobre o PLC 32/12<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) se reuniu nesta quarta-feira (22/1), em Rio Preto, com representantes das cidades de Icém, Guapiaçu, Ubarana e Palestina para discutir o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que tramita na Assembleia Legislativa, e estabelece condições e requisitos para a classificação de Municípios de Interesse Turístico.

Desde que a proposta foi protocolada na Assembleia, o parlamentar do PRB tem trabalhado para que municípios da Região Noroeste sejam beneficiados. "Nossa região é belíssima. Receber o título de Estância Turística significa mais do que ter reconhecido o potencial da cidade para o setor, é a oportunidade de receber mais recursos do governo estadual para manter a cidade organizada", explica Sebastião.

Muitos municípios da região já atendem milhares de turistas todos os anos. "Com recursos extras é possível potencializar o turismo, oferecer mais infraestrutura, gerar mais renda e qualidade de vida para a população local. Tenho trabalhado para que esse projeto beneficie cidades do Noroeste Paulista", disse.

Participaram da reunião o vice-prefeito e o diretor de Turismo de Icém Aparecido Sabino da Rocha e Joel Antônio, o diretor de Cultura de Guapiaçu, Denis Angelo, a presidente da Contur de Ubarana, Patricia Karina, e o chefe de divisão de Palestina, Arnaldo Trindade.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp