Inaugurada duplicação da Nova Tamoios Planalto


27/01/2014 15:25 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Samuel Moreira, Geraldo Alckmin e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158194.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado João Caramez (PSDB), participou, dia 24/1, da entrega da duplicação da rodovia Nova Tamoios Planalto, em Paraibuna. Na solenidade, Caramez agradeceu ao governador Geraldo Alckmin pelas pistas duplicadas, que vão do km 11,5 ao km 60,48, obra que vai garantir aos 16 mil usuários diários da Nova Tamoios trafegar em uma rodovia mais moderna, segura e com maior fluidez. Agora, a capacidade passará de 1.820 para 3.600 veículos por hora.

"Com a realização desta obra de duplicação, o governo do Estado aumentou em 98% a capacidade de tráfego do Planalto. Como presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, acompanhei a luta dos motoristas que trafegam nesta que é a principal ligação para o Litoral Norte e também as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região. Agora, comemoro com a população paulista mais uma importante obra realizada pelo governador Geraldo Alckmin", disse o deputado Caramez.

Foram investidos R$ 1,1 bilhão na obra, que começou em maio de 2012. "São 49 km de duplicação, mais de 20 intervenções importantes em obras, viadutos, passarelas. Este é um sonho não só da região, mas de todo o Estado de São Paulo, que é ter uma ligação duplicada com o litoral norte", disse o governador.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp