Museu de Pereira Barreto será reformado


28/01/2014 15:53 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sakaue, Sebastião Santos, Kussuda, Massuda e Barbeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) destinou emenda de R$ 60 mil, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, para o Museu de Colonização de Pereira Barreto. O investimento foi direcionado para a reforma e adaptação do prédio para deficientes físicos. Com o benefício, o museu que poderia ser fechado continuará aberto ao público e sobretudo dará sequência nos registros da história da cidade.

Sebastião acredita que é preciso investir em cultura e conhecimento. "Um país sem história é uma nação sem memória. O museu de Pereira Barreto é exemplo para as demais cidades do estado, por registrar seus colonizadores e toda a trajetória do município. O PRB acredita e trabalha em benefício do povo e de suas riquezas culturais", afirma o deputado.

O parlamentar esteve com os republicanos Edson Sakaue e Chico Barbeiro na cidade entregando o documento de liberação da emenda aos curadores do museu, Armindo Kussuda e Sergio Massuda. A obra será concluída ainda este ano.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp