Parques do Estado poderão ter espaços específicos para crianças soltarem pipas


29/01/2014 11:07 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Fernando Capez, Cristiano Concordio do Nascimento e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fernando Capez (PSDB) autor do Projeto de Lei 775/2013, que dispõe sobre a criação de campanhas de conscientização, em escolas públicas e privadas, sobre a importância da correta utilização de pipas, realizou reunião com o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, no dia 17/1, para falar sobre a relevância da criação de espaços específicos, os pipódromos, nos parques do Estado, para que as pessoas possam soltar pipas com segurança.

O presidente da Associação de Pipa, Cristiano Concordio do Nascimento, acompanhou Capez na reunião com o secretário, e procurou demonstrar que, devido à falta de espaços com segurança para soltar pipas, os praticantes dessa brincadeira sobem em lajes e telhados, correndo risco de quedas e lesões graves. Capez explicou que, pelo que se constata, principalmente, em matérias nos grandes jornais, soltar pipa em lugar não adequado gera risco de acidentes.

Após ouvir a reivindicação dos participantes, Bruno Covas imediatamente apresentou uma relação de parques estaduais para que o presidente da Associação escolhesse alguns para a Secretaria analisar a viabilidade de implantar um projeto piloto em um deles.

Para Capez, a criação de pipódromos certamente contribuirá também para se evitar o aliciamento de crianças e adolescentes para o crime, situação muito comum nas praças, ruas e comunidades mais carentes.

fcapez@terra.com.br

alesp