Parlamentar trabalha pela isenção da taxa de embarque a idosos


29/01/2014 15:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Luan Vaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158232.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A isenção da taxa de embarque aos idosos em terminais rodoviários do Estado foi um dos temas abordados por Edmir Chedid (DEM) em entrevista a Luan Vaz, da Rádio Itaporanga AM, emissora vinculada à Igreja Católica de Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba). A entrevista foi realizada ao vivo na sexta-feira, 24/1.

O parlamentar afirmou que atuará junto ao Executivo para que a isenção seja concedida, a exemplo da lei que regulamenta a gratuidade à terceira idade em ônibus rodoviários sob a responsabilidade da Agência de Transportes do Estado (Artesp). "O benefício está incompleto, pois também é preciso isentar estas pessoas do pagamento da taxa de embarque", disse.

Pela lei em vigor, pessoas acima de 60 anos podem viajar de graça dentro do Estado de São Paulo. A aprovação do PL 454/2013, de autoria do Poder Executivo, contou com amplo apoio da Assembleia Legislativa. "Na entrevista a Luan Vaz pude explicar a importância desta solicitação que já apresentei à Artesp e ao governo do Estado", completou.

Na ocasião, o parlamentar também destacou projetos aprovados durante seus mandatos na Assembleia Legislativa, com destaque à obrigatoriedade da realização do Teste do Pezinho para os hospitais e às maternidades do Estado, bem como ao trabalho que desenvolve junto ao Poder Executivo para o desenvolvimento dos municípios e o auxílio financeiro às entidades assistenciais.

echedid@al.sp.gov.br

alesp