Festival de Taiko agitou público em Atibaia


29/01/2014 17:48 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (dir.) fala ao público do festival<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Parque Edmundo Zanoni, em Atibaia, recebeu a 10ª edição do Festival de Taiko Kawasuji Ikkyousai, no último sábado, 27/1. Em mais uma bela apresentação, os grupos Atibaia Kawasuji Seiryu Daiko e o grupo internacional Japan Marvelous emocionaram o público, que lotou o pavilhão de exposições e eventos.

O taiko é uma manifestação artística cultural a partir de tambores folclóricos. O instrumento de percussão está presente na história japonesa há pelo menos 1.500 anos.

O deputado Beto Trícoli (PV), que apoia o grupo de taiko e vem obtendo verbas junto ao governo do Estado para a realização de eventos como este, falou da história e destacou a importância desta tradição para a cultura. "Taiko é cultura e Atibaia tem tradição forte nos tambores. Temos também as Congadas, com tambores tradicionais afro brasileiros. É importantíssimo esse trabalho feito há 12 anos e é com muito prazer que cumprimos a missão de apoiar o taiko", disse Beto.

O festival foi realização da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia (Acenbra) e Kawasuji Seiryu Daiko, com apoio do governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Estância de Atibaia.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp