Lançamento do Via Rápida Empresa em Diadema


31/01/2014 10:11 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Lauro Michels e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158257.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou ao lado do prefeito Lauro Michels, na quinta-feira, 30/1, o lançamento do Sistema Via Rápida Empresa, que irá facilitar a rotina para novos empreendedores. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Morando destacou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento de Diadema e lembrou que a cidade também receberá os cursos do Via Rápido para ajudar com a mão de obra.

O programa prioriza ações de desburocratização do Estado para registro e legalização de empresas que oferecerão serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades, em um único atendimento.

O empreendedor não precisa mais se deslocar até a sede da Jucesp, ou aos postos e escritórios regionais. A partir de agora, o interessado deverá só acessar o site https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/.

Além da redução da espera, a medida vai possibilitar ao empreendedor a economia de gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma, tornando o processo menos burocrático.

Com a parceria, o prazo médio para concessão do licenciamento integrado, envolvendo a Vigilância Sanitária, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, será reduzido de quatro meses para cinco dias úteis, em média, no caso de empresas de baixo risco.

omorando@al.sp.gov.br

alesp