Melhorias na saúde pública em Itaporanga


31/01/2014 10:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir (3º a partir da esq.) e vereadores de Itaporanga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158258.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A melhoria do atendimento prestado à comunidade na saúde pública de Itaporanga (RA de Sorocaba) foi mais uma vez debatida, na sexta-feira, 24/1, entre Edmir Chedid (DEM) e os vereadores Carlos da Silva, João de Mello e Paulo Henrique Fogaça. A primeira discussão ocorreu há cinco meses na Assembleia Legislativa.

Os vereadores expuseram ao parlamentar a preocupação com o atendimento oferecido principalmente para a comunidade de baixa renda do município, que enfrenta problemas decorrentes da falta de médicos especialistas, equipamentos e remédios. Eles afirmaram, ainda, que há poucos recursos empregados por meio da prefeitura, o que contribui para piorar o quadro em Itaporanga.

"No ano passado havia encaminhado a reivindicação dos vereadores à Secretaria da Saúde. A liberação de recursos, no entanto, dependia à época da elaboração de projetos da prefeitura de Itaporanga que justificassem a necessidade dos investimentos no município. A partir da próxima semana farei mais um contato para acompanhar esta situação", completou Edmir.

A reivindicação dos vereadores consta de um relatório entregue ao parlamentar, que também ressalta a preocupação da Câmara Municipal de Itaporanga com a geração de emprego e de renda à comunidade. "Este documento feito pelo Poder Legislativo será reencaminhado ao governador Geraldo Alckmin para que medidas sejam adotadas aqui no município", afirmou o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp