Infraestrutura urbana em Piraju


31/01/2014 12:57 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Damato, Chedid e Brandini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Piraju, Jair César Damato, apresentou na sexta-feira, 24/1, relatório a Edmir Chedid (DEM) comprovando a importância da liberação de recursos para a infraestrutura urbana e o desenvolvimento das atividades turísticas no município. O documento também foi assinado pelo vereador José Carlos Brandini (Brandini do Gás).

O município, que possui 29,5 mil habitantes, tem registrado aumento populacional, fato que tem exigido da prefeitura mais investimentos em infraestrutura urbana, como na pavimentação de vias públicas. "O problema, no entanto, se deve à falta de verba para realizar as atividades necessárias à segurança e ao conforto da comunidade", comentou Edmir.

O parlamentar também declarou que o relatório aponta a necessidade de investimentos para o desenvolvimento do turismo, responsável pela geração de emprego à comunidade e renda ao município. "O maior trecho natural do rio Paranapanema está em Piraju. Por isso, é fundamental que haja mais investimentos do Estado no município", afirmou.

As reivindicações apresentadas pelo prefeito e pelo vereador serão compiladas num documento que, a partir da próxima semana, será enviado ao Poder Executivo por meio da Secretaria de Estado de Turismo. "Os gestores públicos também deverão seguir a São Paulo para discutirmos as reivindicações que trarão mais benefícios à comunidade e para os turistas", concluiu Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp