Reunião sobre saúde em Araraquara


31/01/2014 15:08 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Paulo Altomani, prefeito de São Carlos; Wilson Polara, secretário-adjunto da Saúde; e Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158265.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) acompanhou o secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Modesto Pollara, a reunião da Associação de Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec). O encontro aconteceu dia 30/1 em Araraquara.

Perto de 20 municípios participaram da reunião. Entre eles estavam os prefeitos de São Carlos, Paulo Altomani, e de Araraquara, Marcelo Barbieri, que também preside a associação. Os municípios tiveram a oportunidade de encaminhar suas demandas à saúde do Estado.

Roberto Massafera elogiou as ações da secretaria pela reestruturação do setor dentro do programa Santa Casa Sustentável. "O governador Geraldo Alckmin entendeu que deveria intervir profundamente na saúde, com investimentos, recursos e um plano de ações para reestrutur essa área. A maior demanda das prefeituras está na saúde", comentou Massafera.

O programa Santa Casa Sustentável, do governo do Estado, prevê investimentos da ordem de R$ 535 milhões ao longo de 2014. O recurso terá que ser utilizado exclusivamente no atendimento de pacientes SUS.

"Temos um plano a seguir. Vamos ajudar os municípios a viabilizar os leitos que já existem", destacou o secretário-adjunto. Wilson Pollara explicou que os hospitais filantrópicos do Estado receberão recursos extras para complementar a tabela SUS.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp