Garantida usina de reciclagem pública para Diadema


03/02/2014 17:58 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Lauro Michels e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) garantiu a primeira usina de reciclagem de entulho pública do Grande ABC, em Diadema. No dia 30/1, o deputado esteve no gabinete do prefeito Lauro Michels entregando o ofício do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, para liberar os recursos.

O Fecop " Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição concederá para a cidade de Diadema R$ 350 mil para a melhoria da gestão dos resíduos sólidos, com a aquisição do triturador de resíduos da construção civil.

"Muitos entulhos são jogados nas ruas porque muitas vezes as pessoas não têm condições de alugar caçamba. Reconhecendo a necessidade, fizemos esse pedido durante audiência com o secretário Bruno Covas e com o aval do governador Alckmin, atendeu o nosso pedido e liberou os recursos para Diadema. É um equipamento importante, é o maior equipamento de reciclagem autorizado pela Secretaria do Meio Ambiente, com capacidade de 15 a 45 toneladas por hora e, ainda, o material reciclado pode ser totalmente reutilizado para asfaltar ruas, instalar boca de lobo, entre outros", explicou Morando.

O prefeito Lauro Michels agradeceu o deputado Orlando Morando por conseguir levar a usina para Diadema.

Além disso, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, através da intermediação do deputado Orlando Morando garantiu para Diadema, no fim do ano passado, um veículo Pálio Weekend Adventure para o fortalecimento da fiscalização ambiental no município.

omorando@al.sp.gov.br

alesp