O Cine Belas Artes retoma atividades


03/02/2014 17:59 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli e Beto Gonçalves, no anúncio do Cine Caixa Belas Artes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O tradicional Cine Belas Artes retoma as atividades. A prefeitura de São Paulo anunciou parceria para a manutenção do espaço, que passa a se chamar Cine Caixa Belas Artes (patrocínio da Caixa Econômica Federal e grupo Caixa Seguros), e deve ser reinaugurado em maio.

Da cerimônia de assinatura participaram o prefeito Fernando Haddad, o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, o secretário estadual da Cultura, Marcelo Araujo, o diretor executivo do Museu da Imagem e do Som, proprietário e programador do Cine Belas Artes, André Sturm, e o deputado Beto Trícoli (PV), apoiador do Movimento Cine Belas Artes. "O Cine Caixa Belas Artes é um importante marco cultural da cidade de São Paulo. Participamos de muitas reuniões do Movimento Belas Artes e todos os demais esforços são recompensados pois a cidade e o Estado de São Paulo não perderão esse patrimônio", comentou Beto Trícoli, membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa.

O coordenador do movimento Cine Belas Artes, Beto Gonçalves, diz que a conquista mostra a necessidade do maior envolvimento da sociedade civil com o que se passa na cidade. "A volta do Belas Artes é um grande sinal disso. A gente tem que se apropriar do espaço público. A gente tem que ir para as ruas, isso traz segurança para as pessoas, isso traz uma convivência com diversidade, que é uma grande marca de São Paulo", defendeu.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp