Demandas de Piacatu entregues a deputado


03/02/2014 18:26 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edson de Souza, Chedid, Antonio Belazi e Sérgio Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158292.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ampliação de programas estatais que proporcionem mais subsídios e de projetos que resultem no efetivo apoio técnico aos pequenos e médios agricultores esteve entre os principais temas abordados na reunião entre Edmir Chedid (DEM) e o vereador Antonio Marcos Belazi, de Piacatu (RA de Araçatuba), que também preside a Associação Rural do município.

O vereador explicou que a burocracia sobre o setor e a falta de incentivos resultam em prejuízos à economia agrícola regional e em demissões de funcionários. "O consumidor também é outro prejudicado pelo sistema implantado, que parece priorizar o prejuízo ao lucro dos agricultores que ainda insistem em manter suas lavouras", completou.

Em relação à Associação Rural de Piacatu, ele explicou que serão necessários investimentos, estimados em R$ 100 mil, para a aquisição de equipamentos agrícolas e de maquinário para utilização conjunta dos associados. "Temos uma série de reivindicações, mas algumas são mais urgentes, como a compra de um trator que irá beneficiar muitos produtores", disse.

Edmir Chedid afirmou que as reivindicações, bem como as observações do vereador acerca dos programas de apoio, serão encaminhadas à Secretaria de Agricultura e Abastecimento. "É importante conhecer as demandas locais e apresenta-las à Secretaria para que sejam tomadas as providências. Esperamos que este quadro possa se reverter em breve", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp