Parlamentar participa de entrega de casas em Valparaíso


03/02/2014 15:28 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Deputado Sebastião Santos e o governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158282.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) participou com o governador Geraldo Alckmin da entrega de 50 casas para famílias de baixa renda, em Valparaíso, nesta quinta-feira, 30/1. A Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU) investiu R$ 5,3 milhões no empreendimento, que foi viabilizado pela parceria com o município, que doou o terreno e administrou a obra. Os moradores foram selecionados por meio de sorteio público.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e terraço, distribuídos em 56,67 m² de área construída, com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, laje, muro de divisa entre os lotes e calçadas de acesso em frente das unidades. As ruas do residencial estão todas pavimentadas e contam com paisagismo.

"Uma alegria entregar essas 50 casas, novinhas, com a melhor qualidade. Um conjunto residencial completo, com água, esgoto, galeria, asfalto, iluminação pública, calçada, muro divisório", destacou Alckmin.

Sebastião acredita que "o governo do Estado tem dado a oportunidade de milhares de famílias de baixa renda realizarem o sonho da casa própria, financiando e subsidiando moradias. Em Valparaíso, as famílias que receberam as chaves dos imóveis têm renda familiar de até três salários mínimos. Esta é a chance única que eles têm de sair do aluguel com dignidade".

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp