Declaração de utilidade pública para entidade de Taboão da Serra


03/02/2014 16:07 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Festa no Solar para arrecadar fundos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158293.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 1018, de 2013, que declara de utilidade pública o Solar dos Unidos Associação Comunitária, com sede em Taboão da Serra. Se for declarada de utilidade pública, destaca o autor do PL, poderá fazer parcerias e receber recursos do governo do Estado.

O Solar dos Unidos Associação Comunitária, fundado em1972, tem por finalidade o atendimento à maternidade, à adolescência, à velhice e também à infância, o que é feito através de educação infantil em creche da entidade. A Associação tem ainda por objetivo o desenvolvimento cultural e esportivo da comunidade.

Para tornar concretos esses compromissos, são desenvolvidos programas e projetos como o Programa Educacional para Atendimento da Educação Infantil e o Projeto Criança, Adolescente e Cidadania.

O Programa Educacional para Atendimento da Educação Infantil visa proporcionar às crianças assistência e educação para suprir as necessidades básicas dessa faixa etária. Em 2012, 2011 e 2012, foram atendidas 320 crianças por ano.

Com relação ao Projeto Criança Adolescentes e Cidadania, a Associação atendeu 475 crianças entre 2010 e 2012. Pelo Projeto foram promovidos debates, administrados cursos e realizadas oficinas de artesanato, meio ambiente, esportes, diferenças sociais, música e coleta seletiva. Além disso, as crianças e os adolescentes receberam atendimento psicológico e alimentação balanceada, além de apoio em disciplinas como Português, Matemática e Leitura.

"A declaração de utilidade pública do Solar dos Unidos Associação Comunitária será o reconhecimento do trabalho e do esforço dedicados à crianças e aos adolescentes da região", comentou o deputado Enio Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp