Nova ambulância UTI para Santa Casa de Dracena


03/02/2014 19:01 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Santa Casa de Dracena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158312.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa de Misericórdia de Dracena terá nova ambulância UTI. De acordo com o deputado Mauro Bragato (PSDB), o governador Geraldo Alckmin autorizou o repasse de R$ 250 mil para a aquisição da ambulância ao hospital.

Bragato informou que o pedido da ambulância partiu do prefeito José Antonio Pedretti e diretoria da santa casa. "A Santa Casa presta um atendimento regional, a UTI móvel será muito importante para a população de diversos municípios".

O hospital possui uma ambulância UTI, que segundo o prefeito José Antonio Pedretti, tem 15 anos de uso e por isso os gastos com a manutenção são altos.

"A nova UTI móvel vai atender com segurança, pacientes da Santa Casa que precisam de atendimento de emergência para outras cidades. É uma importante conquista para o município que contou com apoio do deputado Bragato", enfatiza o prefeito.

Ele salienta que a Santa Casa de Dracena será a única da região de Presidente Prudente a contar com duas ambulâncias UTI. Ainda conforme Pedretti, os atendimentos pela UTI Móvel são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com as despesas pagas pelo próprio SUS e no casos particulares, os custos são de pagos pelo usuário.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp