Município de Fernão reivindica benefícios de programas do Estado


04/02/2014 19:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir e Donizete: emprego e formação profissional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A geração de emprego e a implantação de cursos de formação estiveram entre as principais reivindicações apresentadas pelo ex-vereador Donizete Fernandes da Silva, de Fernão (RA de Marília), ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM). Ambos se reuniram no domingo, 26/1, para discutir os programas e projetos do Estado que poderão ser implantados no município.

O ex-vereador explicou que existem reclamações relacionadas à falta de oportunidades no mercado de trabalho e à ausência de cursos de formação técnica e superior gratuitos aos que não possuem acesso às unidades privadas de ensino. "Os profissionais precisam sair do município da mesma forma que fazem os estudantes", complementou.

Donizete Fernandes da Silva afirmou que o investimento do Estado por meio de programas de geração de emprego e da implantação de cursos técnicos poderá resultar na melhoria da qualidade de vida da comunidade. "Precisamos reverter esta situação e demonstrar à nossa comunidade que é possível trabalhar e viver com dignidade em Fernão", concluiu.

Edmir Chedid declarou que irá elaborar um documento ao Estado a partir do relato do ex-vereador. "Ele falou sobre as dificuldades que me preocupam pela falta de perspectiva em relação ao trabalho e à educação. Por isso, irei elaborar um documento ao governador Geraldo Alckmin, que também tem se demonstrado sensível a estas questões", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp