CCI de Rubineia fica pronto este ano


04/02/2014 19:00 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Cacá Camargo (assessor técnico da SEDS), Rogério Hamam, Clevoci e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os idosos de Rubineia já podem comemorar o Centro de Convivência do Idoso, que ficará pronto este ano. A obra é fruto da indicação de Sebastião Santos (PRB) junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam. A prefeita de Rubineia, Clevoci Cardoso da Silva, assinou o convênio que libera R$ 250 mil para a obra no mês passado e este mês dá início ao processo de licitação para construí-lo.

O CCI será construído no Distrito de Esmeralda. O prédio terá salão para atividades coletivas, cozinha, despensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de socialização, lazer e atividades, que os idosos com mais de 60 anos poderão frequentar.

Sebastião tem acompanhado de perto as cidades que precisam com urgência do equipamento para desenvolver seus projetos com a terceira idade. Para o deputado, é "justo que o governo invista na terceira idade". "Não medirei esforços para que os idosos sejam assistidos em um espaço deles, construídos especialmente para atendê-los. Os idosos de hoje são homens e mulheres que ajudaram a construir nosso Estado. Graças ao trabalho e esforço deles hoje usufruímos de um Brasil mais desenvolvido. Agora é a nossa vez de contribuir", disse Sebastião Santos.

No distrito há cerca de 150 idosos cadastrados nos programas municipais. Para a prefeita Clevoci, o CCI será importante para aperfeiçoar o trabalho já desenvolvido.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp