Casa da Criança de Igaraçu do Tietê reivindica recursos para ampliação de salas de aula


06/02/2014 10:13 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Fabiana Gonçalves Lourenço e Geraldo Alves de Oliveira Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158433.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) destacou na semana passada a importância das atividades realizadas pela Casa da Criança à comunidade de baixa renda de Igaraçu do Tietê. O parlamentar realizou visita à entidade beneficente em atendimento ao convite do vereador Geraldo Alves de Oliveira Filho (Carvoeiro).

A Casa da Criança atende a 260 crianças entre três meses e nove anos de idade a partir de atividades educacionais e de atendimento em assistência social. "As crianças, inseridas num contexto de vulnerabilidade social, participam de práticas pedagógicas e recebem orientações de cidadania e de vivência", afirmou a diretora administrativa Fabiana Gonçalves Lourenço.

O vereador Geraldo Alves de Oliveira Filho explicou que o trabalho da entidade beneficente tem contribuído há muitos anos na formação intelectual e social das crianças. As atividades, segundo ele, tornaram-se referência pela qualidade dos serviços prestados à comunidade de baixa renda. "A procura por vagas na Casa da Criança cresce a cada ano", disse.

Durante a visita, representantes da entidade solicitaram apoio parlamentar para a ampliação do prédio, que irá resultar na abertura de mais 30 vagas às crianças na faixa etária entre 1 e 2 anos de idade. "Fique impressionado com o atendimento realizado às crianças. Agora, iremos trabalhar junto ao Estado para inserir este pedido que poderá resultar em mais vagas", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp