Entregues 50 casas em Valparaíso


07/02/2014 17:03 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez, em Valparaíso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 30/1, o sonho da casa própria se tornou realidade para 50 famílias de baixa renda de Valparaíso. Acompanhado do deputado João Caramez (PSDB), interlocutor entre o governo do Estado e o município, o governador Geraldo Alckmin entregou na cidade 50 casas para famílias necessitadas.

A CDHU investiu R$ 5,3 milhões na construção do empreendimento, viabilizado em parceria com o município. A companhia repassou os recursos financeiros para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. Os moradores foram selecionados por meio de sorteio público. "É uma alegria entregar 50 casas, novinhas, com a melhor qualidade. Não tem casa melhor que essas, num conjunto residencial completo, com água, esgoto, galeria, asfalto, iluminação pública, calçada e muro divisório", destacou Alckmin.

O governador inaugurou também uma escola estadual no município, o terminal rodoviário de Valparaíso e autorizou R$ 2 milhões para obras de galeria para evitar inundação. "Agradecemos ao governador pelos investimentos. Juntamente com o prefeito Marquinhos, lutamos pelo desenvolvimento do município e o governo do Estado tem atendido nossas reivindicações em favor da melhoria da qualidade de vida da população", afirmou Caramez, que, juntamente com o prefeito Marcos Higuti e a comunidade, comemorou os investimentos do Estado em Valparaíso e cidades vizinhas. Na região foram entregues 75 ônibus, dos quais quatro foram para Valparaíso.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp