140 anos do TJSP e posse do Conselho Superior da Magistratura


07/02/2014 17:05 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Borges e Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158442.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/2, Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou da comemoração do aniversário de 140 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo e da posse do novo Conselho Superior da Magistratura (CSM).

A solenidade foi realizada na tradicional Sala São Paulo, e contou com concerto do maestro e pianista João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

"O TJSP tem uma relação importante com a Assembleia Legislativa. Nós, deputados, analisamos e votamos os diversos projetos encaminhados pelo tribunal", afirmou Borges.

"Foi uma cerimônia muito bonita, e neste aniversário o tribunal merece todas as homenagens. A justiça precisa estar ao alcance de toda a população, e o TJSP busca dar respostas para as demandas dos cidadãos", ele completou.

Durante o evento, foi realizada a cerimônia de posse do CSM, com os discursos do governador Geraldo Alckmin e do presidente do TJSP, Renato Nalini.

Segundo Nalini, o objetivo é aumentar a produtividade do TJSP. "Produtividade significa eficiência. Responder à pretensão de forma objetiva e célere é o dever de todos nós, servidores da população", afirmou.

Além de Borges e Alckmin, participaram da cerimônia, entre outros, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, a secretária de Agricultura, Mônika Bergamaschi, e o delegado geral da Polícia Civil, Maurício Blazek.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp