Projetos estimulam transporte de cargas


07/02/2014 12:51 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Benedito Pantalhão, Aldo Demarchi e Mário Rinaldi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 5/2, Aldo Demarchi (DEM) foi recebido na sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) pelo seu diretor executivo e também diretor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre), Mario Rinaldi, e pelo presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros (Antrac), Benedito Pantalhão. Eles agradeceram o empenho e o esforço do deputado em discutir as principais demandas do setor junto ao governo do Estado.

A mais recente conquista foi o Decreto 60.064, assinado no dia 14 de janeiro último pelo governador, que reduz a base de cálculo do ICMS de 18% para 12% ao contemplar carrocerias, reboques, semirreboques e vagões ferroviários de carga. Demarchi aproveitou o encontro para falar do Projeto de Lei 353/2013, que cria o programa de incentivo à renovação da frota de caminhões de todo o Estado de São Paulo. O objetivo principal é tirar de circulação caminhões com mais de 20 anos de uso e facilitar a aquisição de novos. "Uma frota velha de caminhões atuando no transporte de carga aumenta sobremaneira o chamado custo Brasil e a poluição ambiental", avalia Demarchi.

Outro compromisso do deputado com a categoria é o Projeto de Lei n.º 403/2003, que isenta do imposto os caminhões com capacidade de carga igual ou superior a 14 toneladas que vierem a ser adquiridos por condutores autônomos.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp