Programa Mulheres de Peito em Diadema


06/02/2014 18:39 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Regina agradece ao governador pelo programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) participou da entrega da carreta móvel do Programa Mulheres de Peito, no dia 5/2, ao lado do governador Geraldo Alckimin e do prefeito municipal Lauro Michels. Para incentivar mulheres entre 50 e 69 anos de idade a realizarem exames preventivos de mamografia pelo SUS e estimular o diagnóstico precoce da doença, o governador disponibilizou uma unidade móvel que permanecerá por 30 dias na Praça Lauro Michels, em Diadema.

O caminhão adaptado percorrerá diversos municípios paulistas, incluindo locais distantes, oferecendo gratuitamente o exame. Além de mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

Mulheres entre 50 e 69 anos não precisam de pedido médico para realizar o exame. Mulheres abaixo desta faixa etária, também podem realizar o exame, mas somente com pedido médico, emitido tanto pela rede pública de saúde, quanto pela particular. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h e aos sábados, das 9 às 13h.

reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp