Caminhão para a Apae de Águas de Lindoia


07/02/2014 17:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

O caminhão integra o Projeto Veículo Refrigerado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Apae de Águas de Lindoia, Eduardo Altomani, promoveu no início do mês a apresentação à comunidade do caminhão para o transporte do gelo produzido por alunos, adquirido por meio de emenda do deputado Edmir Chedid (DEM). A liberação dos R$ 90 mil para a compra do veículo ocorreu há três meses, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

O caminhão integra o Projeto Veículo Refrigerado, que irá complementar as atividades da fábrica de gelo instalada na entidade. "Há cinco anos implantamos o Renda Familiar - Fábrica de Gelo para oferecer aos alunos uma oportunidade de aprendizado profissional e de ingresso no mercado de trabalho. Para implantar este projeto recebemos R$ 80 mil do deputado Edmir Chedid", disse o presidente.

Altomani declarou que a compra do caminhão e a ampliação do projeto beneficiam 70 alunos da entidade e suas famílias, que se utilizam dos rendimentos para o complemento do orçamento. "Hoje, eles são os responsáveis por tudo, da produção à entrega do produto", disse.

Para o parlamentar, esta iniciativa da Apae deve ser considerada referência em nível regional por proporcionar a seus estudantes ferramentas para o aprendizado e a inserção no mercado de trabalho. "Não se trata apenas de mero assistencialismo, mas de uma atividade prática e lucrativa que reformulou a proposta pedagógica e social da entidade", concluiu Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

Caminhão que integra o Projeto Veículo Refrigerado

alesp