Encontro em Aparecida, Vale do Paraíba


10/02/2014 15:56 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (terceiro da esq. p/ dir.) e jovens após encontro em Aparecida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), participou de reunião em Aparecida (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, RMVale) com jovens integrados em ações sociais e do turismo no município, que concentra 35 mil habitantes (IBGE). O encontro foi o último compromisso oficial da agenda de viagens do parlamentar pela região.

Ações de valorização à juventude e estímulo ao turismo religioso e receptivo estiveram entre os principais temas debatidos com o parlamentar. A rede hoteleira de Aparecida conta com 33 mil leitos " o município recebe 150 mil visitantes no feriado de Nossa Senhora Aparecida, segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores).

"Buscamos fazer algo em benefício do nosso município. Entendemos que todos têm uma oportunidade, e que muitos não aproveitam. Estamos construindo um caminho de oportunidades que não vamos desperdiçar", comentou Neymar Santos de Barros, comerciante no setor da construção civil.

Com uma população estimada em 2,4 milhões de habitantes, a RMVale reúne 39 municípios e tem a economia baseada em um amplo polo industrial, automobilístico e mecânico. Nos dias 29 e 30 de janeiro, o parlamentar percorreu Aparecida, Arapeí, Areias, Cruzeiro, Jacareí, Pindamonhangaba, Piquete, Silveiras e Taubaté, em visita oficial, com o intuito de dialogar com diferentes segmentos as sobre as principais demandas locais e levá-las para discussão na Assembleia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp