Projeto do DER para obras na SP-143 em Cesário Lange


10/02/2014 17:11 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez fala durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158457.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, João Caramez (PSDB), participou sexta-feira, 31/1, da divulgação do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) do projeto executivo para obras na rodovia Floriano de Camargo Barros (SP-143), que liga os municípios de Cesário Lange (SP) e Pereiras (SP). O superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, participou do evento, na Câmara Municipal de Cesário Lange, que contou com as presenças do vice-prefeito de Cesário Lange, Ronaldo Pais de Camargo, e os prefeitos Flávio Paschoal (Pereiras) e Odirlei Reis (Conchas), entre outras autoridades das cidades beneficiadas e comunidade.

"Esta é uma obra importante para Cesário Lange e Pereiras, um investimento do governo do Estado que trará desenvolvimento para estas cidades", ressaltou Caramez. "Como presidente da Comissão de Transportes e Comunicações e parceiro destas cidades acompanho a luta por esta obra que prevê recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e duplicação dos trechos urbanos do km 0 ao km 22, entre Cesário Lange e Pereiras", ressaltou o parlamentar.

Serão ao todo 18,4 quilômetros de recapeamento, 3,6 quilômetros de duplicação (do km 0 ao km 1,6 e do km 17,3 ao km 19,3) e 36,8 quilômetros de implantação de acostamentos. Serão ainda construídas três rotatórias no km 0, km 1,1 e km 17,5, além de implantação de sistema de drenagem e sinalização.

O valor das obras é de R$ 33,3 milhões. A expectativa do DER é o financiamento seja aprovado até fevereiro de 2014 para que seja possível a publicação do edital de licitação da obra em março. Se assim ocorrer, as obras deverão ter início em julho de 2014 e serem concluídas em julho de 2015.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp