Curso para formação de professores em Palmital


10/02/2014 15:36 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Vogt, prefeita Ismênia, Geane Amorim e Bragato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e a prefeita Ismênia Mendes Moraes, acompanhada da secretária de Educação e Cultura, Geane Amorim, foram recebidos quinta-feira, 6/2, pelo presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Carlos Vogt, para tratar de reivindicações para o município de Palmital.

Pleitearam a instalação de um polo de ensino à distância na cidade de Palmital. O objetivo inicial é oferecer curso de pedagogia para formação de professores para atuar no município.

Além do ambiente virtual, a Univesp opera no Estado de São Paulo também por meio de polos presenciais para apoio pedagógico e acompanhamento de desempenho e avaliação dos alunos.

A prefeita colocou à disposição salas e espaço físico para a instalação de um polo. Vogt orientou que a prefeitura precisa passar por processo de credenciamento no Ministério de Educação e Cultura (MEC) para acelerar o início dos cursos.

Bragato diz que é muito importante que Palmital saia na frente. "Tenho certeza de que haverá um interesse regional em função da localização estratégica da cidade", lembrou. O parlamentar acredita que haverá uma grande procura pelos cursos. Também participou da reunião o professor Ângelo Luiz Cortelazzo, da Univesp.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp