Ambulância para Santa Branca


10/02/2014 17:42 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Vereadores de Santa Branca são recebidos por Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158462.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou à Casa Civil do governo emenda ao Orçamento do Estado de 2014 no valor de R$ 160 mil para a compra de uma ambulância equipada para o município de Santa Branca. Ele atendeu solicitação da vereadora Juliana de Sousa Santos e do vereador Adilson Dias dos Santos, o Zoinho, ambos do PT, parceiros do deputado em busca do desenvolvimento econômico e social do município.

No ofício encaminhado ao deputado Enio Tatto a vereadora Juliana e o vereador Zoinho informam que Santa Branca possui somente uma ambulância que não se encontra em bom estado de conservação. Informam também que esse único veículo é insuficiente para atender todas as emergências das áreas urbana e rural do município e que o novo a ser adquirido ficaria à disposição do Pronto Socorro Municipal.

"Uma ambulância equipada e em bom estado melhora muito o serviço de emergência", comenta o deputado. Além disso, acrescenta, "um veículo nessas condições propicia mais rapidez no atendimento de pacientes, o que pode poupar vidas".

O deputado Enio Tatto lembra que o PT assumiu a Prefeitura de Santa Branca no ano passado sem recursos e com dívidas e muitas carências. O prefeito Adriano Pereira herdou uma dívida de R$ 5 milhões inscrita no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin). "O prefeito superou esse desafio e merece o nosso apoio, seja na forma de emendas ou de abertura de canais onde possa buscar recursos para o desenvolvimento de seu município", conclui o deputado.

etatto@al.sp.gov.br

alesp