Reunião na OAB de Campinas sobre necessidades do Judiciário


11/02/2014 18:09 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana (3ª à dir.) e integrantes da OAB de Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de reforçar a estrutura do Poder Judiciário em Campinas, cidade sede de região metropolitana, Ana Perugini (PT) fez uma reunião com a diretoria da OAB. A agenda, que serviu para fazer uma radiografia das necessidades do Judiciário, aconteceu na Casa do Advogado, em Campinas, no dia 10/2.

"Considero fundamental ouvir os relatos dos advogados que têm demonstrado o firme compromisso com a democratização dos serviços públicos, o que valoriza o regime democrático e a cultura do bem-estar da população", avaliou a deputada. O próximo passo, ela revela, é levar as reivindicações ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador José Renato Nalini, em audiência no dia 13/2, às 16h, na capital.

Na Casa do Advogado, Ana Perugini esteve acompanhada do advogado Clodoaldo Miguel, assessor parlamentar. Em nome da OAB Campinas, participaram o vice-presidente, advogado e professor universitário, Marcelo Valdir Monteiro, o secretário-adjunto Roberto Cerqueira de Oliveira Rosa, o tesoureiro Walmir Difani, e a secretária-geral Andreia Gomes de Oliveira, todos da diretoria da entidade. Levando em conta informações recentemente veiculadas pela imprensa regional, o Judiciário de Campinas tem hoje um déficit de cerca de 200 funcionários.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp