Integração da rede hospitalar na região de Presidente Prudente


11/02/2014 17:20 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (1º dir.), em reunião com Wilson Polara e representantes da saúde da região de Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou quinta-feira, 6/2, de reunião na Secretaria Estadual da Saúde com objetivo de montar uma rede hospitalar integrada na região de Presidente Prudente.

Para isso, o Estado estabeleceu um mapa denominando os hospitais em estratégicos, estruturantes e de apoio. A ideia é referenciar alguns hospitais para determinados serviços, sejam de baixa, média ou alta complexidade.

Se a integração der certo, os grandes hospitais da região, como santas casas de Presidente Prudente e Dracena e o Hospital Regional (HR) de Prudente poderiam ser desafogados de atendimentos que passam a ser prestados nos hospitais de apoio.

O diretor regional de Saúde de Presidente Prudente, Paulo Mazzaro, fez uma apresentação dos dados regionais, como atendimentos, dados econômicos, número de unidades como prontos-socorros, Upas, UTIs e uma série de informações para embasar a discussão.

O coordenador da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, Domingos Guilherme Napoli, acrescentou informações desta central que cuida do encaminhamento de vagas.

O secretário-adjunto Wilson Pollara e o coordenador regional de saúde, Affonso Viviani Júnior, estabeleceram que será necessária a implantação de um serviço de endoscopia referenciado na região.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp