Vereadores de Arapeí fazem pedidos para educação e saúde


11/02/2014 19:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (à dir.) com vereadores de Arapeí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou de reunião com o presidente da Câmara de Arapeí, Alexandre Peixoto de Souza, e com a vereadora Maria Isabel de Moraes Pereira, sobre questões ligadas às áreas de educação e saúde no município de 2,4 mil habitantes (IBGE). A reunião ocorreu dia 30/1 na Câmara Municipal de Arapeí, durante visita oficial do parlamentar à Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Os vereadores solicitaram ao parlamentar apoio junto ao governo do Estado para que o município seja beneficiado com a aquisição de uma ambulância para auxiliar no atendimento aos moradores das áreas rurais. Maria Isabel explicou que, por conta dos morros (Arapeí fica encostada na Serra da Bocaina), o acesso fica prejudicado. "São lugares de difícil acesso e uma ambulância comum não consegue chegar ao destino desejado. Neste caso, seria necessária uma ambulância adaptada, com tração 4x4, para chegar nas regiões de morro", comentou.

Outra solicitação refere-se à educação. Trata-se de melhorias para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guilherme Henrique de Oliveira, no centro, que conta com cerca de 500 alunos. De acordo com a Diretoria Municipal de Educação, a unidade busca recursos para aquisição de uma máquina copiadora e armários para organizar os livros da biblioteca.

"Vamos encaminhar essas solicitações às secretarias de Estado em busca de auxílio para atender essas demandas que são importantes para Arapeí", disse Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp