Projeto que cria Circuito de Vôlei de Praia é apresentado a secretário de Esportes


12/02/2014 16:48 | Da assessoria da deputada Telma de Souza

Compartilhar:

Telma defende Circuito de Vôlei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Telma de Souza (PT) esteve no dia 11/2, com o secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, para divulgar projeto de lei de sua autoria que autoriza o governo do Estado a criar o Circuito Paulista de Vôlei de Praia.

O projeto de Telma já tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo. Devido ao caráter autorizativo da proposta; sua implementação é de exclusiva competência do Poder Executivo, mesmo a partir da aprovação do projeto pelo Legislativo; a deputada se antecipou e se reuniu com o secretário para detalhar os benefícios de sua proposta.

O texto prevê que o Circuito ocorra em no mínimo oito etapas, nas modalidades masculina, feminina e paraolímpica, com categorias que incluam atletas de 14 anos de idade, no mínimo. Telma argumentou que o país se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, e destacou que é momento de incentivar a prática de esportes olímpicos e, principalmente, a formação de novos atletas.

A parlamentar ainda acrescentou que a competição será uma oportunidade de incrementar o turismo nas cidades do litoral que vierem a sediar as etapas do campeonato, sobretudo fora da temporada de verão. "É uma forma de ajudar na inclusão e capacitação de jovens por meio do esporte, além de criar uma nova perspectiva, do ponto de vista econômico, para as cidades que vierem a receber a competição. Nosso estado de São Paulo, que é a locomotiva do Brasil, só tem a ganhar".

telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp