Deputado pede melhorias para a saúde de Santo André


12/02/2014 17:11 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Reunião com secretário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada nesta terça-feira (11/02) com o secretário estadual da Saúde, Davi Uip, Orlando Morando (PSDB) e o prefeito de Santo André, Carlos Grana trataram sobre o andamento dos principais equipamentos de saúde da cidade. Também participaram o secretário municipal de saúde, dr. Homero e o coordenador dos hospitais de administração direta do governo do Estado, Geraldo Reple.

Na pauta, o detalhamento da implantação da Rede Lucy Montoro que funcionará no complexo do Hospital Estadual Mario Covas. E, também, do Centro de Referência do Idoso (CRI), que será implantado dentro do AME de Santo André.

Morando explicou a importância da chegada desses equipamentos para a população. "Essas unidades serão criadas para proporcionar assistência integral à pessoa com deficiência e à pessoa idosa", explicou.

Entretanto, a principal reivindicação do deputado Orlando Morando e do prefeito Carlos Grana foi a colaboração do governo do Estado e recursos para a melhoria e ampliação do Pronto-Socorro de Santo André.

Durante a reunião, o secretário afirmou que considera a demanda de extrema importância e que concorda com a necessidade de melhorias no PS de Santo André. Ele disse que fará os estudos técnicos o mais rápido possível e levará essa demanda, que é prioritária, ao governador Geraldo Alckmin.

omorando@al.sp.gov.br

alesp