Deputado inicia agenda de plenárias com moradores e lideranças comunitárias da capital


12/02/2014 16:39 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino participa de plenária na zona sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) deu início no último sábado, 8/2, a uma série de plenárias que realizará com moradores, lideranças comunitárias e de movimentos sociais da capital neste primeiro semestre.

Pela manhã, o deputado esteve no auditório do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Uniítalo), na avenida João Dias, zona sul, e à tarde, na escola de música Shalom Music, no bairro da Penha, zona leste. Cerca de 500 pessoas compareceram aos dois encontros.

A ideia das plenárias, segundo Marcolino, é atualizar informações sobre as ações do mandato e ouvir das pessoas as demandas sociais que ainda estão por ser atendidas pelo poder público, sobretudo nas áreas de saúde, educação, moradia e transporte público.

A conjuntura político-econômica também integra a pauta dos debates das reuniões. Segundo o deputado, ano de Copa do Mundo e de eleições nacionais, é preciso discutir com a população o viés dos possíveis cenários políticos de 2014.

Sobre a questão política, nesses dois primeiros encontros, Marcolino destacou a conquista da dignidade como resultado de outras conquistas sociais, como vem ocorrendo nos últimos anos. Ele citou os programas sociais do governo Federal, como o Prouni, o Mais Médico e o Minha Casa Minha Vida como exemplos. "Não devemos jamais abrir mão da luta por dignidade", afirmou.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp