Pedida construção de novo prédio para o fórum de Olímpia


12/02/2014 16:45 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Durante reunião é reiterada necessidade de novo prédio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, acompanhou o prefeito Geninho, de Olímpia, no dia 4/2, em audiência com o novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Renato Nalini.

Durante o encontro, Itamar Borges e o prefeito Geninho reiteraram a reivindicação para a priorização da construção do novo prédio para o Fórum da Comarca de Olímpia, uma antiga solicitação do município.

O deputado ressaltou a necessidade urgente da construção do novo prédio. "Olímpia cresceu, e o atual prédio onde está o fórum não consegue mais atender as demandas da população, além de manter vários serviços em outros prédios da cidade", afirmou Itamar.

O presidente Nalini disse que o TJSP não tem previsão orçamentária para a construção de prédios, e em sua gestão os novos edifícios deverão ser executados pelo Poder Executivo, e pediu para que o pedido, que conta com seu apoio, seja encaminhado para a Secretaria da Justiça.

"A reorganização da divisão judiciária do Estado tem sido objeto de estudos do Governo, em especial nas Comarcas do interior paulista que possuem uma grande demanda de processos judiciais. É preciso proporcionar mudanças estruturais com aumento no número de juízes, a ampliação do número de varas, Juizados Especiais e das Seções Especializadas Cíveis para dar maior agilidade ao Poder Judiciário" justificou Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp