Presidente da ALL é convocado para explicar descarrilamento


13/02/2014 17:03 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 11/2, a Comissão de Transportes e Comunicações, presidida por João Caramez (PSDB), aprovou o requerimento dos deputados João Paulo Rillo (PT) e Carlão Pignatari (PSDB), de convocação do diretor-presidente da América Latina Logística (ALL), Alexandre de Jesus Santoro, e do diretor de Relações Institucionais da ALL, Pedro Roberto Oliveira de Almeida, para prestarem esclarecimentos a respeito do descarrilamento de vagões, em 24/11/13, no município de São José do Rio Preto.

Participaram também da reunião da comissão os parlamentares Orlando Morlando (PSDB), Alencar Santana, Antônio Mentor e Gerson Bittencourt (todos do PT), Aldo Demarchi (DEM), Marcos Neves (PV), Roberto Morais (PPS) e Baleia Rossi (PMDB).

Foram ainda aprovados pareceres favoráveis a cinco projetos de lei, destacando-se o PL 430/13, de autoria da parlamentar Beth Sahão (PT), que permite ao Poder Executivo destinar 20% do valor arrecadado por multas de trânsito para modernização dos equipamentos e capacitação de policiais civis e militares do Estado. A deputada justifica que estes profissionais estão enfrentando péssimas condições de trabalho.

O Projeto de Lei 242/13, de autoria de Hélio Nishimoto (PSDB), também teve parecer favorável aprovado. A proposta estabelece requisitos para a cobertura dos déficits de serviços de transportes público coletivo por meio de subsídio cruzado do Estado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp