Deputado recebe medalha da Defesa Civil


13/02/2014 17:56 | Da assessoria do deputado Dilador Borges Damasceno

Compartilhar:

Dilador recebe a medalha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158597.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 2014, a Defesa Civil Estadual (CEDEC-SP) completa 38 anos de ações voltadas à preparação da comunidade para enfrentar situações adversas, a fim de minimizar seus efeitos e para celebrar esta data, uma série de homenagens foram realizadas a personalidades que tanto auxiliaram no trabalho de proteção e defesa civil. Na ocasião, ainda foram anunciadas novas ferramentas de gestão.

Cerca de 50 pessoas foram homenageadas, entre elas, o deputado Dilador Borges (PSDB). Único deputado a receber a medalha da Defesa Civil, Dilador ficou emocionado. "É uma grande honra receber essa homenagem em nome de toda população do estado de São Paulo, principalmente do meu interior, todos me ajudaram, e hoje estou recebendo esse importante reconhecimento". A Medalha da Defesa Civil é destinada a personalidades que prestam serviços á àqueles que contribuíram para difusão das práticas voltadas à proteção e defesa civil.

"Eu divido essa medalha com cada morador paulista e espero continuar lutando junto a cada um, para que possamos ter um Estado melhor", finalizou o deputado.

A Defesa Civil estadual tem sua origem ligada às ocorrências das décadas de 60 e 70, resultado das intensas chuvas em Caraguatatuba (1967) e dos incêndios dos Edifícios Andraus (1972) e Joelma (1974), e depois, atuando no apoio a grandes ocorrências, como mais recentemente, no município de Itaoca, devastado pelas fortes chuvas dos dias 12 e 13 de janeiro deste ano.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp