Inaugurada estação Adolfo Pinheiro da linha 5-Lilás


13/02/2014 18:19 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades na inauguração da estação Adolfo Pinheiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 12/2, o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado João Caramez (PSDB), participou da inauguração da estação Adolfo Pinheiro, da linha 5-Lilás do metrô. Entregue pelo governador Geraldo Alckmin, a nova estação metroviária deve receber cerca de 14 mil passageiros diariamente.

Implantada sob o viário da avenida Adolfo Pinheiro, a nova estação acrescenta 1,2 quilômetro de trilhos para a linha 5. "Hoje nós estamos entregando mais uma estação de metrô, a 65ª estação de São Paulo. Uma estação com toda sustentabilidade, totalmente iluminada, a mais moderna das estações de metrô", disse Alckmin.

"A preocupação com a segurança, comodidade e conforto dos passageiros torna São Paulo um exemplo em investimentos para expansão das linhas do metrô. Esta é uma medida importante do governador Geraldo Alckmin que trabalha para garantir transporte público de qualidade ao alcance de todos", disse Caramez, ressaltando que governo do Estado está investindo R$ 7,5 bilhões na expansão da linha 5, incluindo a compra de 26 novos trens.

Após a inauguração, Alckmin e Caramez seguiram de metrô da estação Adolfo Pinheiro até a estação Largo Treze. No desembarque, conversaram com os passageiros e ouviram a opinião da comunidade sobre a estação Adolfo Pinheiro. O deputado Barros Munhoz (PSDB) também participou da inauguração.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp