Governo do Estado investirá na construção do CCI em Pedra Bela


13/02/2014 18:36 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Pedra Bela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Pedra Bela assinou com o governo do Estado dois convênios destinados ao desenvolvimento de programas na área social, o Viva Leite e o Centro de Convivência do Idoso (CCI). Os convênios foram assinados no mês de janeiro em São Paulo. Entre eles, a construção do CCI. O termo foi assinado pela prefeita no dia 16/1 na Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. O repasse dos recursos será feito pelo governo do Estado enquanto a prefeitura ficará responsável pela doação de uma área no Centro, ao lado do Ginásio de Esportes, onde será construída a unidade. O investimento para a obra é de R$ 250 mil.

Em Pedra Bela, 40 pessoas são atendidas atualmente por meio do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos. "Como não havia um espaço específico, as atividades com o grupo eram realizadas no salão paroquial. Agora, com a construção do CCI, esse trabalho será ampliado. Quero agradecer ao deputado Edmir Chedid porque esta conquista também é resultado do esforço que ele tem feito junto ao governo do Estado em benefício do nosso município", destacou a prefeita Roseli Amaral.

Outra importante conquista para o município foi a renovação do Viva Leite para o biênio 2014-2015. "Por meio deste programa, o município de Pedra Bela tem disponibilizado 3,5 mil litros por mês, beneficiando atualmente 230 crianças entre seis meses e seis anos de idade. Cada beneficiário inscrito no programa recebe 15 litros de leite todo mês", disse a prefeita.

echedid@al.sp.gov.br

alesp