Programa discute descarrilamento em Rio Preto


13/02/2014 12:56 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Marcos Marconi, Sebastião Santos, Fernanda Tonet e Sergio Ejzenberg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158608.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) gravou, em 12/2, o Programa Assembleia Convida da TV Alesp, que discutiu o descarrilamento do trem da concessionária América Latina Logística (ALL), que matou oito pessoas em São José do Rio Preto, em novembro passado.

Para debater as causas e responsabilidades do acidente, o parlamentar recebeu Marcos Marconi, secretário da Associação de Moradores do Jardim Conceição, bairro onde ocorreu o descarrilamento; Fernanda Tonet, gerente de Responsabilidade Corporativa da ALL; e Sergio Ejzenberg, perito e consultor da Ejzenberg Engenharia, empresa que emitiu o laudo encomendado pela concessionária divulgado recentemente.

Sebastião abriu o programa com cenas da tragédia e em seguida ouviu o representante dos moradores vitimados. A gerente da ALL foi a segunda a ser ouvida. O deputado questionou as responsabilidades da empresa e cobrou a falta de resposta aos descarrilamentos passados, nos anos em que era vereador em Rio Preto (2009-2010) e no início de seu mandato (em 2011), quando questionou os seis descarrilamentos na região. O último a ser questionado foi o perito da Ejzenberg Engenharia, que emitiu o primeiro laudo sobre o acidente.

O deputado finalizou o programa informando continuar em busca de mais assinaturas para a petição pública pela "retirada dos trilhos do perímetro urbano de Rio Preto". Ele iniciou o abaixo-assinado um dia após o acidente, no site www.peticaopublica.com.br, que já na primeira semana obteve centenas de assinaturas. Semanas depois o abaixo-assinado ganhou as ruas e já ultrapassou 10 mil apoiadores.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp