Projeto - Curso de cuidados em situações de risco poderá ser oferecido em escolas públicas


14/02/2014 15:13 | Da assessoria do deputado Carlos Cézar

Compartilhar:

.......<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Cezar (PSB) apresentou o Projeto de Lei 62/2013 que cria o curso "Cuidados a Serem Observados em Situações de Risco", a ser oferecido em todas as escolas públicas do ensino fundamental e médio. Ministrado pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os participantes receberão certificado expedido pela instituição de ensino.

O curso será dado antes e após o horário regular das aulas e os estudantes do período noturno poderão participar aos sábados quando, eventualmente, estará aberto à comunidade. A carga horária será de quatro horas e abordará explicações a respeito dos cuidados que devem ser observados em situações de risco como, por exemplo, incêndios e enchentes.

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que crianças e adolescentes nem sempre possuem maturidade suficiente para saber o que precisa ser feito diante de alguns incidentes. Segundo Cezar, o curso os orientará para que fiquem seguros em situações emergenciais.

Ao relembrar o incidente na boate Kiss, no município de Santa Maria, RS, o deputado declarou "[...] diante do quadro tão triste provocado por esta tragédia, que providências sejam tomadas, objetivando, com isso, o menor risco para as pessoas quando essas fatalidades virem a ocorrer".

alesp