Novas varas judiciais para Campinas


14/02/2014 11:18 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão ao lado de Nalini: Campinas será contemplada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158637.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Célia Leão (PSDB) esteve na segunda-feira passada com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, para reivindicar que a cidade de Campinas seja contemplada com a criação de varas criminais. De acordo com o Projeto de Lei 54/2013, que tramita na Assembleia Legislativa, estava prevista a criação de 390 varas em todo o Estado, mas Campinas não estava incluída nesta relação, o que acabou mobilizando políticos e autoridades para pressionar o Judiciário.

"O projeto já sofreu várias alterações desde que foi apresentado na Assembleia Legislativa, com a inclusão de novas cidades. Por isso o presidente do Tribunal de Justiça reconheceu o déficit em nosso município e garantiu que vai apresentar um novo texto legal, desta vez com a inclusão de Campinas, ainda sem informar o número exato de unidades", ressaltou a deputada, que esteve acompanhada dos vereadores Luiz Henrique Cirilo e Carlão do PT, representando a Câmara Municipal de Campinas, e de Daniel Blikstein, presidente da OAB/Campinas.

Campinas tem atualmente 32 varas judiciais, sendo seis criminais, dez cíveis, três da Fazenda Pública, um anexo de execução fiscal, duas de infância e juventude, duas do juizado especial cível, um anexo de juizado especial criminal, duas varas do júri, duas varas de execução criminal, além de um Colégio Recursal.

cleao@al.sp.gov.br

alesp