Deputado prestigia lançamento da Virada Cultural Paulista


14/02/2014 16:28 | Da assessoria do deputado Orlando Morando (PSDB)

Compartilhar:

Orlando Morando (ao centro: em pról da Virada Cultural em Diadema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando prestigiou o lançamento da Virada Cultural Paulista, realizado na tarde de quinta-feira (13/02), no Palácio dos Bandeirantes. O evento acontecerá pela segunda vez consecutiva na cidade de Diadema, graças à interlocução do deputado e do prefeito Lauro Michels. Desta vez, a região do ABC contará com show do Gabriel O Pensador e Nando Reis, com participação de Arnaldo Antunes.

A Virada Cultural Paulista deste ano tem novidades. O calendário de atrações da oitava edição será realizado em dois finais de semana. Nos dias 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho, artistas de diferentes estilos se apresentarão em 28 cidades do interior e do litoral paulista.

"São R$ 7,2 milhões, apresentações culturais no interior de São Paulo, levando a cultura para os nossos municípios em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio). Milton Nascimento dizia que o artista deve estar onde o povo está; então a cultura vai ao encontro da população", disse o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio da programação da Virada Cultural Paulista.

Com a ampliação da Virada deste ano - antes realizado apenas em um final de semana -, as prefeituras conseguiram se estruturar melhor para receber as atrações sem disputar com outros eventos. Além disso, a população poderá conferir shows e espetáculos de outras cidades, já que artistas consagrados como os Titãs programaram quatro shows. Estarão presentes em Botucatu, Indaiatuba, Mogi Mirim e São Carlos.

Bandas internacionais também marcarão presença na Virada deste ano. O jazzista americano John Pizzarelli, que já gravou dois discos dedicados à música brasileira, se apresentará em Americana; o Asian Dub Foundation, da Inglaterra, estará em Araçatuba, Indaiatuba e Campinas com sua mistura eletrônica de rapcore, dub, dance e reggae. Já a banda alemã Tusq, cujas influências mesclam folk, rock e indie, se apresentarão em Botucatu, Jundiaí, Mogi Mirim e Santa Bárbara D"Oeste.

O secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, destacou a importância desse evento ao afirmar: "A Virada Cultural tem o objetivo de promover a confraternização entre as pessoas, nas ruas, nas praças, trazer a população para o centro das cidades para que, por meio da música, da dança, do teatro, elas possam se encontrar, interagir e constituir espaços de cidadania e de inclusão. Acreditamos muito que a cultura tem esse papel fundamental na vida contemporânea".

omorando@al.sp.gov.br

alesp