Comissão deve apurar assassinato de jovem em Limeira


14/02/2014 17:18 | Da assessoria do deputado Adriano Diogo

Compartilhar:

Diogo (ao centro) e a comitiva de Limeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Adriano Diogo (PT) recebeu na quinta-feira uma comitiva de vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Limeira composta por Wilson Cerqueira (presidente da comissão), Lu Bogo, Mayra Rosana Costa e José Eduardo.

Eles trouxeram o caso do jovem José Guilherme, que foi executado dentro de uma viatura da Força Tática da Polícia Militar, em setembro de 2013. O rapaz havia sido algemado após uma abordagem policial e colocado na viatura, onde veio a falecer.

O laudo pericial aponta que o jovem levou um tiro na têmpora, o que descarta a versão policial de suicídio. A família pede justiça, pois os policiais responsáveis pela morte ainda estão atuando nas ruas da cidade.

Os vereadores estavam acompanhados da mãe e da irmã do jovem, que buscam justiça para os assassinos de seu filho. O caso deverá ser investigado pela Comissão de Direitos Humanos, da qual Diogo é presidente.

adrianodiogopt@al.sp.gov.br

alesp