Piscicultores pedem apoio


17/02/2014 16:27 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (centro), Mônika Bergamaschi (3 à esq.) e lideranças do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB), juntamente com proprietários de criatórios de alevinos e de peixes, esteve em audiência com a secretária estadual da Agricultura, Mônika Bergamaschi, para pedir apoio para a regularização das licenças ambientais para a piscicultura paulista. A audiência aconteceu no dia 12/2.

Participaram da reunião o piscicultor Emerson Esteves, presidente da Câmara Setorial de Pescado, além de outras lideranças do setor.

Esteves explicou à secretária Mônika que, em novembro de 2013, eles estiveram em audiência com o secretário Bruno Covas, do Meio Ambiente, em busca de soluções devido à falta de licenciamento ambiental para continuar produzindo alevinos e peixes para os frigoríficos.

A secretária Mônika disse que o assunto já está sendo tratado com o governador Geraldo Alckmin e que apoia os produtores, pois reconhece os problemas que estão enfrentando e ainda disse que é uma atividade de extrema importância para o desenvolvimento econômico da região Noroeste paulista.

"Não podemos deixar que isso aconteça, pois sabemos que o Estado de São Paulo gera de 30 mil a 40 mil empregos diretos na piscicultura e vamos atuar no sentido de que a legislação seja alterada em conjunto com piscicultores e órgãos responsáveis. Assim, os produtores poderão trabalhar sem medo de terem seus negócios fechados pela fiscalização", destacou o deputado Carlão.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp