Reivindicações para municípios do Civap


17/02/2014 16:33 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Samuel Moreira (à esq.), Bragato (4º à esq.), Edson Aparecido (4º à dir.) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158659.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) organizou uma grande reunião com o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, no dia 12/2, para tratar de reivindicações para os municípios da área de abrangência do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

O primeiro pleito, de alcance regional, foi feito pelo presidente do Civap e prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana. Trata-se da viabilização de cerca de R$ 1,6 mihão para instalação de usina de asfalto, que atenderá os 24 municípios que compõem o consórcio. O secretário se comprometeu a discutir o assunto com o governador Geraldo Alckmin.

Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, o subsecretário de Relacionamento com Municípios da Casa Civil, Rubens Cury, e prefeitos, vereadores, técnicos e assessores de 18 cidades.

Bragato ressaltou que o atendimento às reivindicações do Civap vai levar melhorias e desenvolvimento para a região e elogiou a atuação do consórcio. "Este é um consórcio que deu certo, que trabalha muito bem e é bem avaliado por todos", frisou.

Em seguida, cada município fez os seus pleitos individuais que incluem verba para distrito industrial, asfalto, melhorias em vicinal, reformas, entre outros.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp